BRASIL: do Oiapoque ao Chuí NORTE: Natureza e cultura no seio da floresta NORDESTE: História, arte e natureza CENTRO-OESTE: Espetáculos da natureza e da arquitetura SUDESTE: Mata, serra, praia e arranha-céus SUL: Adorável mistura de Europa e Brasil ROTEIROS: Integrados & Economia da Experiência ROTEIROS: Indutores do Desenvolvimento

sábado, 7 de novembro de 2009

CASCATA DO IMBUÍ:

"Rio Paquequer / Estrada Henrique F. Claussen, Posse - Sede.
Atrativo caracterizado por um grande platô rochoso, de onde se pode destacar três pequenas piscinas naturais, originadas do Rio Paquequer. A cascata, de grande beleza, apresenta-se com altura aproximada de 20 m onde as águas, com forte intensidade, que se precipitam em corredeiras. Com águas turvas e de temperatura fria, o seu volume é intenso, e altera-se ainda mais de acordo com a incidência das chuvas, local é muito úmido. A paisagem circundante é formada por mata fechada com árvores de médio e grande porte.
Junto ao atrativo, há forte presença de musgos e sua trilha de acesso apresenta-se florida com pequenos ramos de flores com destaque para as hortênsias. A Cascata do Imbuí é de grande importância histórica, citada até em trechos do “ O Guarani”, obra de José de Alencar. Foi construído no local, parapeito e corrimão em toda a extensão da cascata, permitindo aos visitantes ótimos ângulos para fotos. Não é permitida a prática de banhos na cascata."