BRASIL: do Oiapoque ao Chuí NORTE: Natureza e cultura no seio da floresta NORDESTE: História, arte e natureza CENTRO-OESTE: Espetáculos da natureza e da arquitetura SUDESTE: Mata, serra, praia e arranha-céus SUL: Adorável mistura de Europa e Brasil ROTEIROS: Integrados & Economia da Experiência ROTEIROS: Indutores do Desenvolvimento

sábado, 7 de novembro de 2009

FONTE JUDITH

"Localizada na Rua Olga de Oliveira, no Alto, a Fonte Judith foi doada à comunidade em 1954 e ganhou treze anos depois sua atual face. Sendo uma obra arquitetônica em estilo colonial, revestida com azulejos portugueses do artista Jorge Colaço, conta com cinco saídas d’água em forma de faunos. Em sua fachada, destacam-se duas trovas em homenagem ao monumento.

Segundo estudos existentes, sua água possui indicações terapêuticas paras as seguintes enfermidades: gota, doenças do sistema nervoso, eczemas entre outras.

Seu nome é consequencia das propriedades medicinais que teriam curado a menina Judith, filha de um proprietário anterior, que sofria de uma doença incurável."